Cava Relata Resultados Positivos, Lançamento de Carne e Crescimento de Vendas Impulsionam Ações para Alta Recorde

Cava (CAVA) está apresentando números saborosos para seus investidores.

Após o fechamento do mercado na quinta-feira, a cadeia de restaurantes mediterrâneos de fast-casual divulgou resultados do segundo trimestre que superaram as estimativas em receita, lucros e vendas nas mesmas lojas.

Suas ações subiram 9% nas negociações pré-mercado na manhã de sexta-feira, a caminho de um novo recorde histórico.

As vendas líquidas aumentaram 35,2% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 233,5 milhões, em comparação com as expectativas de US$ 219 milhões. O lucro ajustado por ação foi de US$ 0,17, contra os US$ 0,13 esperados.

As vendas nas mesmas lojas aumentaram 14,4%, superando a expectativa de 7,45% de Wall Street. O crescimento das vendas foi impulsionado pelo aumento do tráfego de clientes (um aumento de 9,5% em relação ao ano anterior), pelo aumento nos preços do menu, por novas localizações e pelo lançamento da carne grelhada em 3 de junho.

O CEO Brett Schulman disse na teleconferência de resultados que o lançamento da carne superou as expectativas da empresa de forma esmagadora. A empresa está no “nexo da convergência do consumidor”, à medida que os consumidores trocam restaurantes finos por opções mais acessíveis, mas ainda buscam uma qualidade superior ao fast food.

“Em um momento em que os consumidores estão sentindo cada vez mais a pressão de uma economia incerta e são mais criteriosos sobre onde e como gastam seu dinheiro, eles estão optando por jantar na Cava”, disse ele.

O analista da Wedbush, Nick Setyan, afirmou que espera “tendências de transações de dois anos acelerando, lideradas principalmente pelo lançamento da carne”.

Na quarta-feira, as ações da Cava atingiram um recorde histórico de US$ 102,39, e na quinta-feira, atingiram uma alta intradiária de US$ 104,84 antes de fechar a US$ 101,98. Nas negociações pré-mercado de sexta-feira, as ações subiram até US$ 111.

As ações subiram 137% no acumulado do ano, em comparação com 17% para a Chipotle (CMG) e o S&P 500 (^GSPC).

A abordagem da Cava para expansão é lenta e constante. Até 2032, a empresa planeja ter 1.000 localizações da Cava.

O analista do Citi, Jon Tower, afirmou que ainda há espaço para crescimento em uma nota para os clientes. “Uma oportunidade de crescimento de unidades que continua a se ajustar para cima, com oportunidades discretas de vendas nas mesmas lojas, preços e margens, à medida que o sistema se densifica e as margens aumentam à medida que a presença se expande para mercados de menor custo.”

No segundo trimestre, a Cava abriu 18 novas localizações, elevando o total para 341. Isso se compara a 14 novas localizações no primeiro trimestre.

Schulman disse que, nos mercados existentes, ainda há espaço para aumentar o reconhecimento da marca. Outros motores de crescimento futuro incluem o relançamento do programa de fidelidade em outubro e o serviço de catering.

A empresa pretende testar o mercado de catering em grandes metrópoles em 2025 e lançá-lo em escala nacional em 2026.